Seja bem vindo!

Clínica médica e neurodiagnóstico

A Clínica Médica e Neurodiagnóstico conta com os Especialistas Certificados nas Áreas clínicas de Clinica Médica e Homeopatia e Neurofisiologia Clínica.

Neurofisiologia Clínica

Trata-se de uma especialidade médica, que através de exames bioelétricos, têm a finalidade de efetuar medições das funções elétricas do cérebro, medula espinhal, nervos periféricos e placa neuro-muscular.

Podendo dar-nos a definição precisa do local, o tipo ou o grau da lesão, junto com a revelação das anomalias que estão sendo analisadas.

Eletroneuromiografia

Eletroneuromiografia é um exame diagnóstico, realizado por médicos neurologistas e utilizado por neurologistas, neurofisiologistas, ortopedistas e fisiatras na avaliação dos nervos e músculos.

O exame é feito em duas partes:

  • Na primeira mede-se a condução nervosa através de pequenos choques elétricos nos nervos periféricos.

  • A segunda parte do exame consiste na introdução de agulhas bem finas no músculo para analisar a atividade muscular no repouso e no esforço muscular leve.

  • Potencial Evocado

    potencial evocado é um potencial elétrico registado no sistema nervoso em sequência de um estímulo, por oposição aos potenciais espontâneos detectados durante uma eletroencefalografia, eletromiografia ou qualquer outro meio de registo eletrofisiológico.

    Clínica Médica - Homeopatia

    Clínica médica é a especialidade médica que trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar.

    Inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas como a Homeopatia.

    A Homeopatia bseia-se no princípio similia similibus curantur (semelhante pelo semelhante se cura), ou seja, o tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma num indivíduo saudável.

    A homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença. A doença seria uma perturbação da energia vital e a homeopatia provocaria o restabelecimento do equilíbrio.